segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coincidência?!?!?!?

Há menos de 1 mês, eu estava para dar entrevista para a Revista Claudia, mais especificamente para a jornalista Maria Laura Neves, coisa fofa desse mundo, e como estava rolando a votação da ADPF54 (Descriminalização do aborto de anencéfalos) resolvi estudar um pouco mais do tema, assim teria mais embasamento para conversar com a Laura.
Foi aí que a Dra. Cristiana, do RJ, através da Carla Penteado, me mandou esse documento:  http://amems.org/amems/index.php?option=com_content&view=article&id=461:anencefalia&catid=96:3d-computer-graphics&Itemid=440 .
E lá fui eu, linda, leve e solta, ler o documento. Foi então que, durante a leitura me deparei com "bla bla bla ...  a alagoana Letícia de Souza Rodrigues, 10 anos, ... bla bla bla ...  Os pais adotivos de Letícia ... bla bla bla ...  ela é portadora de hidranencefalia ...". Quando li isso, confesso que parei, travei, fiquei perplexa. Como assim, uma Letícia, adotiva, com hidranencefalia?! Essa é a MINHA Lelê! Pois é, não era! Essa menina existe e depois de muitos emails enviados, mta ligação feita, uma verdadeira caçada, consegui o telefone desta família.
Marcia é o nome da mãe da Letícia! Ficamos chocadas com a enorme "coincidência"! Nossa papo inicial, ficou meio tímido, pois estávamos nos conhecendo naquele momento, por isso demorou apenas 2h! Ainda bem que era Net Fone... kkkkkkkkkkk
Trocamos mtaaaaaaaaaaaaaaas figurinhas sobre nossas Lelê's! Trocamos experiências, vivências, medos, tudo o que pudemos lembrar. Vou te falar, foi simplesmente fantástico conhecer vcs Marcia, Jorge, Letícia, Janaína e Julia!!! Estarão sempre guardados no meu coração e na minha agenda!
Mas o mais importante disso tudo! Letícia está com 14 anos, sim 14!!! Vai completar 15 em 29/11! Esta é a criança, que assim como a minha Lê, não iria passar do primeiro dia, primeira semana, primeiro mês, primeiro ano, etc etc etc! Alô Médicooooos!! Vamos voltar para a escola?! Vamos recalcular as coisas?! Ela não é o primeiro caso e nem será o último! Vamos rever os inabaláveis conceitos da Medicina?!
Parem e reflitam! Essas crianças existem e estão aí para quem quiser ver! As nossas Letícias são lindas, uma delícia e vivas muuuuuuuuuuuuuuuito vivas! Assim como elas, existem tantas outras Letícias, Marias, Rodrigos, Andrés... Acordem e aceitem!
Agora volto a minha pergunta inicial... Coincidência?!?!?!? Será mesmo?! Prefiro acreditar que seja providência e crédito! Providência divida e crédito delas!!!

Letícia, alagoana, 14 anos, hidranencéfala, adotiva!

Letícia, paulistana, 1 ano e 7 meses, hidranencéfala, adotiva!


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário